domingo, 19 de junho de 2011

Oração de bebê

Querido papai do céu,
peço-lhe encarecidamente
não me deixar faltar o sono
quando da escuridão da noite;

se não for possível atender-me
nunca deixe faltar paciência
ao meu papai da terra,
quando com medo do escuro
passo a passo
procurar sua cama.

Querido papai do céu,
abrandeça o coração do
papai
para comigo não zangar
quando na noite
eu fizer carinho
no rosto dele,
simplesmente
para acordá-lo
para comigo ficar
de companhia;

se não for pedir demais
que ele brinque comigo
até que o dia expulse a noite
e com ela vá embora os meus temores.

Papai do céu,
caso não seja possível atender
aos meus pedidos,
que me dê coragem,
uma coragem de pai
para enfrentar os meus fantasmas
e que a cada noite seja fortalecida
esta coragem,
pois a cada anoitecer
parece que mais crescem os meus medos
ou então simplesmente
faça-me acostumar com a escuridão,
e se puder faça com que
eu goste das noites,
mesmo que escuras.

Obrigado
meu papai do céu,
por ouvir-me, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário